sexta-feira, 2 de novembro de 2012



DESPERTAR

“SPES MESSIS IN SEMINE”
A ESPERANÇA DA COLHETA ESTÁ NA SEMENTE


Sejam todos muito bem vindos. Bênçãos de Paz e Luz.
Saúdo a vocês companheiros que, assim como eu, estão no caminho da busca do conhecimento, autoconhecimento, aperfeiçoamento e da verdade.
O meu trabalho como Terapeuta Holístico, Metafísico, Professor, Reikiano, Espiritualista Independente e Universalista, é apenas o de facilitador, ensinando e orientando as pessoas a buscar as respostas por elas mesmas, para que se liguem nelas e faça dar certo; dentro de uma abordagem terapêutica universalista, holística e espiritual, auxiliando no direcionamento de suas escolhas, para que tenha uma melhor qualidade de vida nos aspectos: emocional, afetivo, relacionamentos, profissional, saúde e espiritual, através de: consultas, palestras, cursos e workshops. 

CONSULTAS: TAROTH TERAPÊUTICO, NUMEROLOGIA, ORIENTAÇÃO METAFÍSICA, REIKI, FENG SHUI, YOGAS.

AGENDAMENTOS E INSCRIÇÕES: Somente deverão ser feitos através dos telefones:
- (11) 3975-2936
- (11) 99306-2685(Claro)
- (11) 98362-4606(Tim)

OBSERVAÇÃO: Esses trabalhos, também poderão ser disponibilizados em outros locais: Centros, Espaços, Escolas, Institutos, Condomínios Residenciais, etc..

Vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=EfkdLqrKNrs&feature=plcp 



INTRODUÇÃO

Vivemos uma época de grande abertura esotérica, pois, o planeta está ameaçado e é hora de as tradições se unirem e trocarem informações para nos prepararmos para a grande transformação pela qual passaremos e que já começamos a passar.
Esta Nova Era é um tempo de confluências e, nesse sentido é a verdadeira conjunção de egrégoras formadas e agrupadas no astral com entidades oriundas das mais diversas religiões, filosofias, confrarias, tradições e escolas de iniciação, inclusive as já extintas.
Infelizmente ainda em nosso Plano a universalidade das religiões será quando encontrarem um denominador sobre o qual possam estabelecer um senso comum. Muitos ainda não estão preparados para esse universalismo, ou por desconhecimento, ou por não acreditarem, ou por falta de estudo e ou para continuarem a manipular e submeter à boa fé das pessoas.
Por isso, a fé inteligente, o autoconhecimento, o estudo e a iniciação, mostram que esta Nova Era é um momento de convergência espiritual, em que a pessoa terá de entrever a verdade que existe atrás de cada uma das religiões e de seus dirigentes, de forma universalista, não prendendo a consciência em nenhuma religião filosofia ou escola.
Estar em tudo agregando conhecimentos e filtrando bem todas as informações, equilibrando teoria com prática. Ter a visão ilimitada e abrangente ao invés de, ficar com a visão limitada e limitadora.

Acredito que tudo evolui, portanto, os conceitos e temas a seguir apresentados, correspondem aos necessários para esse momento de expansão da consciência. Muitas pessoas podem ter avançado além dos ensinamentos aqui já passados por mim e esse próximos, os quais me foram entregues por vários mestres; outros ainda não atingiram a compreensão mesmo de assuntos mais básicos.
Compreendo então que o momento a que as informações a seguir são dedicadas, estão no interior de cada pessoa, não no calendário temporal, mas, no de varias vivências espirituais pelas quais já passaram.
Assim, sem a pretensão de querer agradar a todos e/ou ser o dono da verdade, espero contribuir com todos vocês, companheiros buscadores, não importando em que etapa da jornada espiritual se encontra, mas, o importante é que não se acomodem, não fiquem na mão dos outros e, principalmente, não queiram respostas prontas e fáceis.
Na minha percepção chegou a hora de plantar mais esta semente, através deste trabalho, compartilhando estes conhecimentos para reflexão e crescimento por meio dos seguintes conceitos e temas que, logicamente estão longe de esgotar totalmente os assuntos, pois, são muito amplos, mas, proporcionarão uma pequena síntese objetivando viabilizar a sua participação, despertar e o interesse espiritual, através de uma abertura para quebrar tabus, dogmas e paradigmas; descortinando desvendado e revelando alguns ”mistérios” ou “coisas ocultas” que, nada mais são que conhecimentos naturais, porque, o sobrenatural não existe tudo é natural e faz parte da natureza, do nosso dia-a-dia e do nosso processo de evolução.
Estes conceitos e temas poderão ser aprofundados em Consultas, Palestras Cursos.


CONCEITOS E TEMAS

-TERAPÊUTICA HOLÍSTICA
- HIERARQUIA DOS ILUMINADOS (Seres que regem desde o universo até o nosso planeta e sua corte de auxiliares)
- GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS (incluindo o cálculo do Raio de         Destino de cada pessoa)
- ANGELOLOGIA (Hierarquias dos Anjos)
- ELEMENTAIS (Espíritos da Natureza)
- ORIXÁS (conheça os seus regentes pessoais)
- MEDIUNIDADE (conceitos / tipos / equilíbrio, domínio da mediunidade e autodefesa espiritual / alertas / magos brancos e negros).
- PARANORMALIDADE OU FACULDADES PARANORMAIS (tipos)
- AMPARO – OBSESSÃO OU ASSÉDIO ESPIRITUAL
- GERENCIAMENTO E LIDERANÇA DE GRUPOS
- METAFÍSICA
- METAFÍSICA DA SAÚDE
- GLÂNDULAS ENDÓCRINAS
- CHAKRAS
- CONSTITUIÇÃO SETENÁRIA - NOSSOS SETE CORPOS
- PERTURBAÇÕES PSICO-FÍSICAS OU PSICOSSOMÁTICAS (causa das doenças)
- SIGNOS ESUAS REGÊNCIAS NO CORPO FÍSICO
- 21-12-2012 – O COMEÇO DE UMA ERA DE LUZ E PAZ E NÃO O FIM DO MUNDO (CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL)
- O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA
- INICIAÇÃO

TERAPÊUTICA HOLÍSTICA

HOLÍSTICA-HOLÍSTICO-HOLÍSMO: Palavra que deriva da origem grega HOLOS significando: totalidade, pleno, completo, global.
Portanto, analisa e atua nos aspectos: físico, energético, emocional, mental e espiritual (corpo-mente-espírito)

Quando falo no caminho da busca, significa não ficar só buscando, e sim, encontrar para aplicar e compartilhar, não retendo para si o conhecimento ou passando pouco só para criar uma dependência em torno de si, por mera vaidade e insegurança.

Ser um verdadeiro místico, não no sentido pejorativo de supersticioso, alienado, desleixado na aparência e na saúde e desapegado do material, mas, no real significado da palavra: entrar para dentro, buscando e trabalhando as nossas sete qualidades inatas, a única coisa que é igual e comum em todos os seres humanos, que são: amor, paz, pureza, poder, felicidade, equilíbrio, verdade, transformando-as em virtudes e dons para aplicá-las em nossa vida.

A função do autoconhecimento é para ajudar a ter consciência e não para limitar. É para tomar consciência das situações, podendo assim, transmutar as dificuldades através de diversas técnicas, enfrentando-as da melhor maneira possível.

Não ir atrás das coisas desesperadamente, porque, é falta de interiorização, é compulsão. Ir ao encontro dos objetivos serenamente, estabelecendo estratégias. Ter consciência para mudar atitudes com inteligência e intuição, dessa forma poderá também, fazer cortes cármicos, áuricos e energéticos com pessoas, locais e situações pela falta de ética e vampirização de energias, criando dificuldades, amarrando e retardando sua evolução, deixando assim, de atuar sobre você e sua vida negativamente, não tendo mais vínculos.

Esse corte é unilateral, é seu, então você tem que perceber querer e ter convicção, partindo para novos relacionamentos, situações e locais, pra não se render e continuar submisso, porque o outro não fez esse corte.

Precisamos fluir e seguir o fluxo do nosso vento, não culpando o outro pelo que aconteceu, porque, assim, você está renegando o seu poder e dando ao outro. Perdoe o outro, mas, no sentido de auto-perdão, de libertação. Nós somos responsável por tudo o que acontece conosco, de bom ou de ruim.

Saibam que somos lideres do nosso destino, e não existe destino que não possamos fazer. O acaso não existe tudo tem uma causa e uma sincronicidade, portanto, sorte e/ou sucesso é o encontro da preparação e da capacidade com a oportunidade, sendo assim, não existe resultados diferentes fazendo a mesma coisa.

O leme que direciona a nossa vida, deverá estar sempre em nossas mãos, sob a nossa manipulação, porque, a única mão que irá nos ajudar, está no final do nosso braço.

Às vezes necessitamos de auxilio e de orientação para direcionarmos as nossas escolhas, seja terapêutica ou espiritual, e o lugar dessa ajuda é sempre ao nosso lado, nem à frente e nem atrás, mas, a direção deve continuar em nossas mãos. Essa ajuda deve ser temporária, e não se tornar uma muleta, ficarmos presos e dependentes dela, querer que façam por nós, tomem conta de nossa vida. Nada e ninguém fazem por nós, e sim, através de nós, o caminho quem faz somos nós. Nada e ninguém têm poder sobre nós, a não ser através de nós ou que nós permitamos, porque, o pensamento, a palavra e a ação dependem única e exclusivamente de nós. Por isso, procure não ter obrigações e sim, compromissos, porque, obrigação é quando está obrigado a fazer; a contra gosto; fazer por fazer; não é meu não exerço o meu poder. Já o compromisso é algo que eu me disponho a realizar, estou adquirindo, exercendo o meu poder (ex.: pagar contas), me faz bem.

Ninguém completa ninguém, cada um é inteiro e não metade. Não podemos viver para a pessoa, e sim, com a pessoa, saindo do infantilismo ou da síndrome do Peter Pan, não querendo crescer e não tendo opinião definida (“Eu acho que ....”). As pessoas querem pessoas verdadeiras a seu lado. A troca afetiva se dá com alguém compatível. A compatibilidade afetiva é quando duas pessoas tem a mesma frequência energética se afinizando e tendo carinho, amor e trocas afetivas sinceras, não tendo a pretensão de mudar o outro, respeitando seu espaço, limites e liberdades.

Não manipular sua imagem, desejos e opiniões do jeito que o outro quer, só para agradar e ser aceito. Nunca ceda nas suas escolhas essenciais para não sofrer e se anular. Não entre na auto corrupção, preencha seu espaço antes que o outro preencha, tenha autorrespeito e autoestima, não viva na dúvida, não tenha medo, evitando assim que seu espaço seja preenchido também pelas doenças, depressão e pelo assédio espiritual negativo.

Não se sinta culpado por abrir mão de pessoas, situações, locais e coisas que não tenham mais nada a ver com você. Não ficar preso e bitolado em uma coisa só, o apego é sinal de sofrimento. E o mais importante não é apenas separar-se no papel, sair do local ou, não ver mais as pessoas, e sim, afastar-se energeticamente, porque, o pensamento faz com que continuemos ligados e imantados, ficando no “bate e volta”.

Não ficar submisso à ninguém, porque, submissão é viver a missão de vida do outro, é viver de migalhas como as pombas. Você não se apoia e fica buscando apoio fora, do outro, e das religiões. Não se banca e busca alguém que te banque.

Para buscar uma coisa melhor é necessário conhecimento, dedicação e disciplina, dar o seu melhor, assim, a vida te recompensa. Se concentrar em si para não ficar pulando de um lado para o outro, de uma religião para outra e/ou se fixando em uma, criando um fanatismo histérico, para que resolvam os seus problemas. O brasileiro não tem religião, tem necessidades. A religião é para religar você a você; deixar livre e independente; respeitar o seu livre arbítrio e, não prender, criar fanatismo, impor regras e dogmas, deixar dependente, ditar o que deve e o que não deve fazer e ter a pretensão que ela é a melhor e a detentora da verdade, e as outras não prestam.

Não adianta ficar se culpando pelo que aconteceu, você só fez o seu melhor naquele momento, era o que o seu conhecimento permitia, por isso, aproveite e aprenda a se utilizar disso como uma alavanca para lhe impulsionar, e não ficar lastimando, blasfemando e estagnado. O insucesso é mais uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência, é o sentimento que muda a realidade.

O que você pensa é o que você vibra, e isso primeiro impacta em você, ou seja, se esse pensamento tiver energia negativa, você é que será atingido e muitas vezes não o outro, e aí pensa que está com “encosto”, “obsessor” e/ou mandaram uma “macumba” para você. Esse estado de espírito além de fazer com que somatize doenças faz com que também absorva todo tipo de energia negativa e de lixo astral (larvas astrais e miasmas) de pessoas e ambientes, estagnando e trancando sua vida em todos os aspectos.

Agora, para conseguirmos nossos objetivos, não basta apenas o pensamento positivo, é necessário, além disso, querer e sentir positivamente esses objetivos com convicção íntima, aliada a uma fé racional e, não entrando em um processo de competição e comparação, porque, toda vez que isso acontece, de uma forma ou de outra acaba perdendo para si mesmo e, tenha sempre em mente que: o caráter e a ética são mais importantes que o sobrenome; e as pessoas mostram o que são não pelas suas ações, e sim, pelas suas reações, porque, a ação é pensada e planejada e a reação é espontânea, emocional, impensada e sem preparo.

Você é um ser único no Universo, a sua constituição é única, não existe ninguém igual a você, por isso, você é essencial e diferenciado. O que serve para o outro, não serve para você, e esse fato já está fundamentado e comprovado pela Trindade Científica: Física Quântica - Neurociência – Projeto Genoma, ou seja, já estão partindo para a individualização do ser, tratando-o de forma holística. Mas, para que isso funcione plenamente, o individuo paralelamente precisa entrar em um processo de evolução, e evoluir é:
- superar a si mesmo e não ao outro, é fazer as mudanças necessárias, e não querer ou ficar esperando que os outros ou o mundo mude.
- perceber que a transformação que você tanto prega, faça em si mesmo, que automaticamente tudo mudará ao seu redor ou, caso isso não aconteça, o ambiente e as pessoas não o afetarão, seguindo assim o exemplo da Flor de Lótus, que não se macula pelo lodo do pântano ao seu redor.
- permitir-se ser o que você é na sua essência, ser uno, não se dividindo.
- saber que entre erros e acertos devemos sempre estar conosco, saudável, trabalhando, estudando, pesquisando, se divertindo, dando o nosso melhor e certo de que a maior de todas as vitórias é aprender a ouvir a própria consciência.
- para ouvir a nossa consciência, temos de deixar de ouvir muitas pessoas e amigos que não tem a menor noção do que nós precisamos pra crescer como pessoa e espirito.
- ter que aprender a valorizar o que vale e o que não vale a pena ser valorizado sobre o que falam a nosso respeito.
- aprender que a mágoa é muito útil quando sabemos o limite entre os erros dos outros e o quanto nós também contribuímos para que esses nos ferissem. A mágoa não existe sem razão. Ela mostra que o magoado ou o ofendido precisa enxergar algo sobre si que tem evitado tomar contato, perceber algo que não quer ver. Ela tem a ver com o ofendido, e não com o ofensor.
- ter de entender que confiança absoluta é uma ilusão, e que precisamos aprender a dizer não.
- aprender que jamais vamos agradar a todos.
- aprender também que não podemos avançar sozinhos.
- entender que a vaidade é muito grave, sendo a mais grave doença dos médiuns.
- não ficar esperando muito dos outros, das situações e das religiões, quando na verdade, temos o direito e dever de aplicar a responsabilidade a nós mesmos, nos assuntos do crescimento, ética e da melhoria moral, não se colocando na condição de vítima, reconhecendo e aceitando que de alguma forma atraímos os acontecimentos desagradáveis. Obviamente, isso não ocorreu de maneira consciente, não agiu com a intenção de ter os infelizes resultados. No entanto, sua condição interna foi propícia a tais eventualidades.  Exemplo: ao ser magoado, você atribuiu ao outro a causa dessa mágoa, mas, quem alimentou esperanças, ilusões e expectativas que o decepcionaram foi você. Se os outros o fizeram sofrer, é porque você abriu mão de seu poder de escolha, permitindo que eles determinassem as “regras do jogo”. Portanto:

- RESGATE: a docilidade e o sabor pela vida e volte a confiar em si mesmo.
- ACREDITE: o pior já passou, abra-se para as perspectivas favoráveis do presente e viva intensamente o aqui – agora. Encare os fatos vividos como intensos desafios que o fortaleceram interiormente e sinta-se vitorioso por ter transposto experiências tão dramáticas.
- LEMBRE-SE: nem sempre o vitorioso é aquele que atingiu seus objetivos; muitas vezes, a vitória está no fato de superar intensos desafios, sem perder a dignidade.
Tudo o que ocorre à nossa volta, tem como objetivo mostrar algo que recusamos ver em nós.
Quando algo nos provoca mal estar, é que não estamos agindo de acordo com nossa essência originária, nossa alma. Da mesma forma, quando as coisas não vão bem na vida, é que não estamos bem interiormente.

As nossas crenças, positivas ou limitativas, formam nossa autoimagem, e esta, cria o nosso próprio destino.     

HIERARQUIA DOS ILUMINADOS

Hierarquia Espiritual responsável pela evolução dos seres vivos em dimensões em nível planetário, solar, galáctico e outros superiores. Cria, sustenta e transforma o Universo. Subdivide-se em inúmeras hierarquias e conselhos, com a participação de Iluminados que mais se destacaram em serviços no Mundo da Luz e/ou no Mundo da Forma nos mais variados lugares. Tem como expressão maior a soberania de Deus- Pai, Deus – Mãe, Filho e Espirito Santo (o Quaternário Universal, que formam a União).

ILUMINADO: a Corte Celestial (desde o Elemental até Deus- Pai, Deus – Mãe, Filho e Espirito Santo) que predomina sobre o Universo. O humano encarnado, quando atinge a iluminação, fica ainda sob a regência da Corte Celestial. Aqueles que mais se destacam em serviços à humanidade tornam-se Hierarcas de inúmeras Hierarquias e, Conselheiros em Conselhos de várias dimensões, em nível planetário, solar, galáctico e outros ainda maiores.

ILUMINAÇÃO: compreensão ampla da Verdade, da natureza e da vida interior (gradativa e infinita - a cada grau de Luz que se conquista elevasse a consciência, o nível de entendimento). É o estado de Bem-Aventurança Interior - Cristificação ou Budificação - considerado como objetivo final de todos, como um estado de Auto Realização.

GRANDE FRATERNIDADE UNIVERSAL: Irmandade de todos os seres vivos que habitam o Universo, com participações mais ou menos relevantes de acordo com o nível de consciência, sob a direção de Deus- Pai, Deus – Mãe, Filho e Espirito Santo.

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA: Irmandade que existe no mundo espiritual, formada de Iluminados da Hierarquia evolutiva da Terra. Fundada por Sanat Kumara, há 16 milhões de anos. Também conhecida como: SUDHA (pureza) DHARMA (lei) MANDALAM (fraternidade). É o próprio Governo Oculto do Mundo(G.O.M.). Constituída pelo Supremo Dirigente, o Rei do Mundo (MELKI-TSEDEK), acompanhado dos 7 Chohans dos 7 Raios.

CONSELHO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA: Conselho de Hierarcas Iluminados do Planeta Terra, que decidem os destinos dos seres viventes neste planeta, em consonância com o Plano Divino da Galáxia.

CONSELHO CÁRMICO: Conselho que tem como medianeira (diretora) a Mãe Maria e mais 9 conselheiros. Decide e seleciona (por graus de luz) quem vai encarnar na Terra, além de julga-los (aplica a lei conforme o merecimento) no final. Orienta em como os candidatos à encarnação podem sanar o seu carma. Decide sobre as questões planetárias de menor importância para aliviar as atividades do Conselho da Grande Fraternidade Branca.
       
CHOHAN: Senhor ou Diretor de Raio.

CHOHEN: Senhora ou Diretora de Raio.

ARCANJO: Aspecto Masculino.

ARCANJELINA OU ARQUÉIA: Aspecto Feminino.

ELOHIM: Construtores de Formas Maiores – aspecto masculino.

ELOHA: Construtoras de formas Maiores – aspecto feminino.

ORIXÁS: São princípios vibratórios e irradiações que emanam força e energia.

DEVAS: Estágio superior dos Elementais, compondo o Reino Dévico.

ELEMENTAIS: Iluminados que habitam os 4 elementos (fogo, água, terra e ar) da natureza.


ILUMINADOS

ALPHA e ÔMEGA: Os regentes desta Galáxia (ALPHA – aspecto masculino-Início e ÔMEGA- aspecto feminino- Fim), responsáveis pela evolução de todos os seres vivos que nela habitam. Através do Grande Sol Central (o sol que está localizado no ápice da Galáxia) deram origem a tudo o que existe na Galáxia e os receberão Ascencionados ao final de um Plano Divino já previsto.

HÉLIOS e VESTA: deram origem a tudo o que existe neste Sistema Solar, desde os planetas até os mais ínfimos  seres viventes. Governam a evolução deste sistema, de acordo com o Plano Divino Galáctico.

SANAT KUMARA: Dirigente do Planeta Vênus, que há 16 milhões de anos, num dia 14 de Abril (data especial em que ocorreu o nascimento dos 49 Cristos Planetários), tomou posse na Terra como Rei do Mundo, para recuperar a humanidade decadente, e manter esse mundo com a sua própria luz. A exigência era de que ELE só poderia retornar após um Iluminado da Hierarquia Iluminada Planetária, pudesse tomar o seu lugar. Após um longo exílio, em 1º de Janeiro de1956, concluiu-se preparação de mais um Iluminado, LORD GAUTAMA, tomou o seu lugar, mas, mesmo assim, contínua depois de liberado, na sintonia da Terra prestando inestimáveis serviços.

MELKI – TSEDEK: O Rei do Mundo. Representa a síntese de tudo o que está acontecendo e em todos os reinos. MELKI (face do amor-sacerdote)-TSEDEK (face do rigor- a força da espada). Tudo está sob os seus desígnios. É através DELE que se entra em SHAMBALLA, a cidade sagrada e sede do Governo Oculto do Mundo .ELE representa a simbologia dos 7 de tudo o que existe. É representado no Taroth através do Arcano 4 – O Imperador, no Salmo 110 e no capítulo 4 do Apocalipse.
É a própria Alma Planetária, a ALMA  MUND.A origem do ritual do pão e do vinho, está relacionada à Excelsa Ordem de MELKI – TSEDEK.

LORD GAUTAMA: O Senhor do Mundo, o dirigente maior desse Planeta. É considerada a “Flor da Humanidade”, o primeiro que transitou pela Terra. Substituiu SANAT KUMARA. Seu complemento divino é a mestra PRIMEVA.

LORD MAITREYA: Buda da Evolução da Terra (o 2º cargo mais importante) e CRISTO CÓSMICO. Após várias missões na Terra (entre elas: IMAM MADJI, SÃO PATRÍCIO e SRI KRISHNA), reaparecerá num momento de decadência da humanidade. Mestre de Jesus Cristo. Indicou e iluminou o caminho dos Três Reis Magos como a Estrela de Belém.

MÃE KWANYIN: A Deusa da Misericórdia e Complemento Divino do Cristo Cósmico – Lord Maitreya. Originária do Planeta Vênus, chegou à Terra juntamente com a Comitiva de Sanat Kumara, há 16 milhões de anos. Mestra de Saint Germain acompanhou-o e inspirou-o em suas missões na Terra, com a intenção de ajudar a humanidade em sua elevação. Padroeira da China. Nunca se encarnou na Terra.

 EL MORYA: Manu (condutor) da 7ª Raça-Raiz, que ainda irá se encarnar, da qual será o Pai e responsável evolutivo e Modelo Existencial. A 7ª Raça - Raiz será a última raça humana a encarnar na Terra. Acumula ainda o cargo de Chohan do 1º Raio e do 8º Raio, e dirige as atividades dos outros Chohans Patrocinou e patrocinará várias Fraternidades, inclusive o Templo Unificado a Grande Fraternidade Branca.

VAIVASVATA: Manu da 5ª Raça – Raiz, é o Pai e o responsável pela evolução de todos os seres desta Raça (a nossa raça atual).

LORD SAINTHRU: Elevado Servidor do 7º Raio, que durante certo tempo foi o Manu da 7ª Raça – Raiz, passando depois o cargo ao Manu El MORYA. Teve uma encarnação na Terra como o Grande Diretor Divino, na qual foi Mestre de SAINT GERMAIN. Trabalha atualmente com SAINT GERMAIN nas atividades do 7º Raio.

MIGUEL: Arcanjo do 1º Raio e dirigente das atividades de todos os Arcanjos. É o Arcanjo Guerreiro que atende nas demandas contra o Mal. A sua Legião conduz aqueles que passam desta vida, para o loca de repouso que antecede o julgamento no Conselho Cármico. Arcanjo que está destinado a vencer a luta final contra o Mal e levar o Planeta à redenção.

HÉRCULES: Elohim do 1º Raio e que dirige as atividades de todos Elohins. Dirigiu as atividades de construção da Terra. Encarnou-se nesse Planeta onde efetuou os “Doze Trabalhos de Hércules”.

JESUS, O CRISTO: Ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre KUTHUMI, na Hierarquia Planetária. Já obteve várias encarnações na Terra, que serão repassadas no momento autorizado, sendo a última, há 2019 anos, como o 49º CRISTO a servir à humanidade em sua caminhada rumo à redenção. Foi o Mestre do 6º Raio.

KUTHUMI: Divide com o CRISTO JESUS, o cargo de Instrutor do Mundo. Teve encarnações: Pitágoras, Gaspar (Rei Mago), São Francisco de Assis, Kut Humi Lai Singh. Foi o Mestre do 2º Raio.

LANTO: Antecedeu ao Mestre Confúcio como Chohan do 2º Raio, atualmente é um Hierarca de cargos mais elevados e auxiliando ao Cristo Jesus e Kuthumi, no cargo de instrutores do Mundo, além de outras atividades.

SAINT GERMAIN: Chohan dos 7º e 14º Raios, e Diretor da Era de Aquário e dos Planetas Netuno e Plutão.

MÃE MARIA: Diretora do Conselho Cármico Planetário. Servidora do 5º Raio. Serviu por amor à humanidade desde a sua última missão na Terra (Mãe de Jesus), como Arcanjelina ao lado do Arcanjo Rafael. Recentemente foi elevada ao grau de Mestra.

PAULO VERONESE OU PAULO o Venesiano: O MAHA CHOHAN (Grande Senhor ou Grande Alma) ou Espírito Santo Planetário. Em sua última encarnação foi um famoso pintor italiano com este mesmo nome, e viveu de1528 a 1588.