sexta-feira, 2 de novembro de 2012



 GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS


Os Sete Raios se originam do módulo primário do Quaternário Universal básico dos aspectos: Deus-Pai – Deus-Mãe – Filho-Espírito Santo. 

São raios de Luzes Virtuosas (azul, dourada, rosa, branco-cristal, verde-cristal, rubi e violeta), variações da energia divina e usados pela Hierarquia Iluminada na criação, na sustentação e na transformação de todo que é manifesto, conforme o Plano Divino. Em cada Raio, há miríades de servidores, comandados por uma Hierarquia, um Chohan ou Chohen que a cada dia irradiam as Energias Qualificadas para desenvolver na humanidade as sus virtudes.
São utilizados também para manter a Terra suspensa e girando em órbita, além de várias outras atividades. Eles são dirigidos por Hierarquias de Chohans, Elohins e Arcanjos, além de outros iluminados e suas legiões.
São partículas estruturais da criação, os ingredientes principais. Cada um dos Raios representa não apenas uma cor, mas também, uma nota musical e uma qualidade. Os Raios projetam mais uma força do que uma energia. Uma força é diferente de uma energia, porque, é direcionada e específica. Quando essas forças penetram na atmosfera de um planeta, seja ele grande ou pequeno como o campo de energia de uma pessoa, elas colorem essa atmosfera ou campo.
Tudo o que existe em manifestação, foi tingido por esses Raios. Eles servem pra criar o caráter de formas particulares de vida.
O estudo dos Raios pode servir para promover uma profunda compreensão da personalidade humana e dos tipos de corpos, uma vez que os Raios condicionam as próprias influências astrológicas, bem como, nos afetam diretamente.
Nosso sistema planetário é construído na escala de doze, mas, nosso espectro visível consiste atualmente de apenas sete.
Embora falemos de Sete Raios primários, a influência de Raios mais recentemente descobertos é evidente. São os Raios cor de Prata e cor de Ouro, que servem para acelerar a estrutura atômica para propósitos interdimensionais.
Os Sete Raios colorem os nossos sete corpos e também são retratados nos sete chakras.
Cada um de nós encarnou sob as influências de 3 Raios principais, ou seja, um certo RAIO DA ALMA que é o raio do Eu Superior, o raio principal, e outros dois que são: o RAIO DA PERSONALIDADE e o RAIO DO DESTINO. O Raio da Alma é a marca registrada da nossa ESSÊNCIA e nem sempre é fácil identificar esse Raio que, frequentemente é obscurecido pela personalidade.
O RAIO DA PERSONALIDADE dá a forma ao temperamento que temos resultante de encarnações prévias, ou que escolhemos ter para aprender aquilo que viemos aprender. Este Raio em conjunto com o RAIO DO DESTINO determinará nosso propósito de vida e as aspirações que nos compelem à atividade.

Os Sete Raios e os seus Chohans e Chohens são:

1º RAIO : VONTADE DE DEUS
- Chohan / Chohen : El Morya e  Mírian
- Chama : Azul
- Arcanjo / Arcanjelina : Miguel e Fé
- Elohim / Eloha : Hércules e Amazona
- Orixá : Ogum
- Atributos : poder, força, vontade, fé, abundância, proteção, iniciativa, determinação, confiança, ação, movimento.
- Templo : no Plano Etérico sobre Darjeeling, na Índia.

2º RAIO : ILUMINAÇÃO
- Chohan : Confúcio (Kuthumi / Lanto)
- Chama  : Amarela / Dourada
- Arcanjo / Arcanjelina : Cassiel (Jophiel ) e Constance
- Elohim / Eloha : Cassiopéia e Minerva
- Orixá : Yemanjá
- Atributos: sabedoria, iluminação, consciência, veneração, paz, percepção, conhecimento, compreensão, inteligência, discriminação, prudência, direção prática da vida.
- Templo : no Plano Etérico no interior das Montanhas Rochosas do Royal Teton, Wyoming, EUA.

3º RAIO : AMOR DIVINO
- Chohen : Rowena (Paulo o veneziano)
- Chama : Rosa, Dourada e Azul ( predomina a Rosa)
- Arcanjo / Arcajelina : Samuel e Carity (Caridade)
- Elohim / Eloha : Órion e Angélica
- Orixá : Yori (magos brancos e mestres da Teurgia–linha das crianças)
- Atributos : amor divino, equilíbrio, tolerância, adoração, purificação, pureza, união, altruísmo, fraternidade, bondade, criatividade, benevolência, adaptabilidade, tato, combate o ódio, força do sentimento e do pensamento. A Astrologia está ligada à este Raio.
- Templo : no Plano Etérico ao sul da França.

4º RAIO : HARMONIA ATRAVÉS DO CONFLITO
- Chohan / Chohen : Seraphis Bey e Hygéia
- Chama : Branco–Cristal
- Arcanjo / Arcanjelina : Gabriel e Esperança
-Elohim / Eloha : Claire e Astréa
- Orixá : Oxóssi
- Atributos : pureza, purificador, ascensão, esperança, integridade, altruísmo, harmonia, equilíbrio, paz, artes, beleza, estabilidade, experiência, conhecimento, contração/expansão, busca, crescimento, desenvolvimento, progresso.
- Templo : no Plano Etérico sobre Lúxor, no Alto Egito.

5º RAIO : CIÊNCIA -  VERDADE -  JUSTIÇA
- Chohan : Hilárion
- Chama : Verde Cristal
- Arcanjo / Arcanjelina : Rafael e Mãe Maria
- Elohim / Eloha : Vista e Cristal
- Orixá : Xangô
- Atributos :verdade, cura, todas as ciências, prosperidade, concentração, leis cósmica e da criação (exotérica e esotérica), invocações. É simbolicamente representado pelo “OLHO DE DEUS QUE TUDO VÊ”, retratado nas antigas Ordens Maçônicas e na nota do dólar. Representa a antiga Lei Mosaica. Rege todas as linhas espirituais de cura. Na Umbanda rege a Linha do Oriente – 7ª Legião que é integrada por: médicos, curadores, terapeutas, curandeiros, raizeiros e xamãs de diversas origens. Esta Linha é supervisionada e sob as vibrações e irradiações das Linhas de Oxalá e Xangô. No Espiritismo rege e atua em todas as linhas médicas como as dos Drs. Bezerra de Menezes e Joseph Gleber. Também o grande mestre Ramatis atua nesse raio na parte da fisiologia do duplo etérico.
- Templo : no Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, Grécia.

6º RAIO : DEVOÇÃO
- Chohen : Mestra Nada (Jesus Cristo)
- Chama :  Rubi Dourada
- Arcanjo / Arcajelina : Anael ( Uriel) e Dona Graça
- Elohim  / Eloha : Tranquilitas ( Tranquilidade) e Pacífica
- Orixá: Oxalá
- Atributos: devoção, paz nas atividades de construção, emoção (refinamento e espiritualização), compaixão, transcendência, perdão, concede alimento espiritual e a radiação da vitalidade espiritual, cura, sacerdócio, piedade, altruísmo, proteção. Foi o Raio predominante no tempo da pregação de Jesus. É o Raio dos devotos, santos e místicos de todas as religiões.
- Templo: no Plano Etérico sobre a Arábia Saudita.

7º RAIO:  LIBERDADE - CERIMONIAL MÁGICO
- Chohan / Chohen :Saint Gernain ( também conhecido como Mestre Rakoczi)
- Chama:  Violeta
- Arcanjo / Arcajelina : Saquiel ( Ezequiel) e Ametista
- Elohim  / Eloha : Arcturus e Diana
- Orixá: Yorimá ( magos brancos e mestres da Teurgia- linha dos pais/pretos –velhos)
- Atributos: liberdade, transmutação, perdão, purificação, transformação, sublimação, ritualística, ritmo ( invocação palavra falada, sentenças e cantos rítmicos, mantras), diplomacia, refinamento, serviço ordenado, alquimia, bondade, limpeza, regeneração, transcendência.
É o Raio predominante na era atual. É também caracterizado pelo ressurgimento de práticas antigas e rituais, governando todo o cerimonial mágico, como na tradição Druídica (vestígio da herança Atlante). Consequentemente houve também a manifestação pela 2ª vez da UMBANDA no Brasil, no início do século passado, pois, a 1ª manifestação foi na Raça Atlante, no continente extinto da Atlântida. Mas, foi no final da Raça Lemuriana que se deu o início dos processos de conscientização das Leis Divinas, sob o vocábulo sagrado: AUM-BHANDAN (pronuncia-se: OMBHANDHUM), derivada da palavra original: AUMPRAM.
- Templo: no Plano Etérico nos Montes Cárpatos, na Transilvânia, Romênia.    

  
CÁLCULO DO RAIO DE DESTINO

Para se determinar os Raios da Alma e o da Personalidade, é necessário utilizar-se de cálculos baseados na numerologia Pitagórica, data de nascimento, signo e o tipo de Temperamento da pessoa. Esse trabalho é feito em minhas consultas.

Quanto ao Raio de Destino, o cálculo é simples, e passo a vocês essa chave para que encontre esse seu Raio. Ele é baseado na data de nascimento (dia/mês/ano), reduzindo-se a somatória a um dígito e, desse número encontrado subtrai-se o número 7 (sete Raios).
Exemplo: A pessoa que nasceu em 7/7/1977. 
Cálculo:
7+7+1+9+7+7= 38
3+8=11
1+1=2
2-7= 5
O Raio de Destino é o 5º (consulte as particularidades desse Raio)



ANGELOLOGIA

Muitas pessoas usam os Anjos para satisfazer desejos pessoais e como uma espécie de talismã para obter sorte no amor, no trabalho, para conseguir dinheiro e outras finalidades.
A postura do verdadeiro espiritualista em relação aos Anjos é totalmente diferente, pois, os Anjos pertencem a um importante reino que é paralelo ao humano, e porque os Anjos representam o nosso futuro no 5º sistema evolutivo ou sistema de Vênus (Reino Angélico).
Os Anjos são inteligências criadoras que participam da criação dos 4 reinos da natureza, realizam a magia e a beleza de toda a natureza manifestada na Terra e em todo o Universo.
A palavra Anjos deriva do Grego: AGELOS (mensageiro); os orientais chamam de Devas, e os Hebreus de Mariaques. O dia 2 de Outubro é o dia de todos os Anjos.
As referências sobre os Anjos são incontáveis, eles estão na Bíblia desde o seu início na Gênese de Moises até o final, no Apocalipse de João. Estão nos Arcanos Maiores do Taroth, nas laminas:
- Arcano 3   : A Imperatriz
- Arcano 6   : Os Enamorados
- Arcano 10 : A Roda da Fortuna
- Arcano 15 : O Diabo
- Arcano 20 : O Julgamento
Estão na Mitologia, na Alquimia no trabalho dos 4 elementos, no Ocultismo como reveladores dos Mistérios Sagrados.
Coordenam todos os Elementais, toda a evolução que conhecemos desde o Reino Mineral até todas as experiências de Ramos Raciais (as sub- raças e raças humanas).
Os Anjos não atuam diretamente na realização dos nossos desejos mundanos e comuns, atuam de forma indireta e sempre através dos Elementais. Quando o nosso desejo é apenas de caráter material e egoísta, o que acontece é uma atração dos Anjos do mal que representam forças de afastamento dos Anjos do bem que representam as forças Crísticas.
Existem Anjos ligados ao bem e ao mal. Ligados ao mal é a hierarquia Luciférica, são os anjos caídos desde o início da evolução.
Vivemos em um mundo polar, só existe o bem porque existe o mal e vice-versa, um depende do outro. Há o trabalho de polaridade para que a evolução se proceda.
O estado de consciência, os princípios morais e éticos é que atrai as forças angélicas para o bem ou para o mal. Para um início de contato angélico ou a evocação angélica e fazer a conexão com eles para o bem é necessário estar com bons pensamentos, sentimentos e emoções, ter fé, amor, moral e ética, entoando ou rezando o salmo 91(ou 90 conforme a Bíblia). As crianças devido a sua pureza atraem os elementais e os anjos. 
A maior manifestação em termos de revoada angélica e ufológica foi no nascimento de Jesus, superando os de Krishna, Buda, Maomé e outros.
As forças Crísticas atingem seu maior potencial na época de Natal, embora o dia 25/12 não seja na realidade a data de nascimento de Jesus, que foi convencionada pela Igreja Católica como sendo o dia de seu nascimento, mas, mesmo assim, prevalece a egrégora entorno desse dia. Correntes Ocultistas falam de duas datas do seu nascimento: 8 de Setembro e /ou na passagem do dia 24 para o dia 25 de Fevereiro.
O trabalho Angélico é o trabalho de toda a manifestação de Deus.


São 9 as Hierarquias Angélicas:

1ª ANJOS DA GUARDA : anjos que cuidam, que guardam os reinos da natureza e as pessoas. Presentes e em constante movimento. Eles mergulham nas ondas de pensamentos irradiadas pelas pessoas, criadas por hinos, mantras, preces, meditações e rituais. Concentram fortes radiações espirituais sobre as pessoas que precisam de uma ajuda especial. Cada ser humano está sob a vigilância de um grupo de seres guardiões, mas, é somente depois de um grande anseio pelo crescimento espiritual, que ele atrai o apadrinhamento e a ajuda de um único Anjo da Guarda.

2ª ARCANJOS : cuidam da natureza, dos povos, do homem. Cada povo tem um arcanjo. Cuidam de todo carma e evolução de um povo. São grandemente desenvolvidos e evoluídos e poderiam estar nas fileiras de qualquer uma das Ordens Avançadas, mas escolheram atuar como intérpretes entre as Ordens Superiores e fileiras dos anjos e os homens. Encontram-se no ápice das ordens angelicais.

 3ª PRICÍPADOS ou ARQUEUS : anjos do Tempo, regulam todas as experiências evolutivas ao longo das sus manifestações. Todos os povos tiveram um apogeu e um declínio. Exerce autoridade sobre as nações, governos, reis, líderes e servidores mundiais. Dão poderes as nações para que executem o Padrão Divino conferido a cada nação. São os guardiões dos grandes movimentos, raças e nações. Os anjos responsáveis por vários anjos religiosos e nacionais pertencem a essa Ordem.

4ª VIRTUDES ou EXUSIAI : são os que imprimem a forma na manifestação, são inspiradores ligados a forma e toda a sua riqueza. O que for ordenado pelas DOMINAÇÕES é executado por Eles. São retratados as vezes com armaduras reluzentes. Os Anjos da Prece trabalham sob os conselhos e a força dessa hoste e posteriormente ingressam nessas fileiras.

5ª POTESTADES ou DYNAMÊIS : provocam os movimentos da Terra em torno de si e em torno do sol, os movimentos dos planetas, satélites naturais, todos os movimentos universais. Todos esses movimentos são comandados pela Mente Divina e a aplicação prática se dá através Deles que trabalham o movimento. O arcanjo Miguel e suas hostes estão sob a supervisão dessa Ordem. É sob as suas ordens que os Anjos do Nascimento e da Morte executam a justiça de Deus em todos os planos e, os Anjos do Karma traçam o perfil planejado da vida futura. Regulam as atividades dos objetivos espirituais de modo que, a confusão e a oposição sejam superadas. Eles atacam o mal com as suas poderosas Rêmiges de Luz. Regem as leis de causa e efeito
 ( Karma).

6ª DOMINAÇÕES ou KIRYOTETES : imprimem sabedoria divina, são a expressão da sabedoria. Tudo o que existe, antes de existir já foram concebidas pela Mente Cósmica e Eles fazem com que tudo isso aconteça no plano físico. São administradores da vontade dos TRONOS, representados por uma espada cintilante. Os planos e as ordens para o desenvolvimento da vida manifestada originam-se primeiro na sua esfera. Formam poderosa atração espiritual conduzindo cada ser, em cada reino, de volta a unidade com Deus.

OBS.: os VIRTUDES, POTESTADES e DOMINAÇÕES representam a própria Lei Divina que dá o equilíbrio a todo o Universo.

7ª TRONOS ou ANCIÕES: são forças da vontade correspondem à vontade, aquele impulso que permite que toda manifestação exista. Administram os julgamentos divinos. ELES criam o corpo judiciário das ordens mais elevadas. Possuem deveres de executivos e ensinam as DOMINAÇÕES como regular e distribuir os seus planos.

8ª QUERUBINS : são os que garantem a harmonia universal e atuam como vigilantes da evolução, pois, são e agem como Vigilantes do Eterno em toda a manifestação, em toda experiência Universal. Eles tem 4 asas enormes de cada lado apontadas para cima, cobertas com olhos. Emanam a sabedoria de Deus.

9ª SERAFINS : representam o próprio amor universal (amor divino) ao mesmo tempo que a própria severidade divina. São os anjos que fazem com que toda evolução aconteça e é a própria expressão de Deus. São os seres mais altamente evoluídos, sinônimos do Fogo do Sagrado Entusiasmo. Circundam diretamente Deus. Fazem soar as notas mais elevadas que formam a “MÚSICA DAS ESFÉRAS”. Simbolicamente retratados por um rosto jovem, com 6 asas de cada lado.   


OS SETE GRANDES ARCANJOS

- MIGUEL
Está ligado a toda criação animal.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo, recebe Impulsos de Alquimia e da Magia
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): questões profissionais, financeiras, abundância, poder, proteção.
SIGNO : Leão
DIA : Domingo
PLANETA : Sol
TEMPLO : no Plano Etérico sobre Banff, nas Montanhas Rochosas, no Canadá.   

- GABRIEL
Está ligado ao reino vegetal.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo, recebe Impulsos para as Artes
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): questões referentes à clarividência natural, espiritualidade, gravidez e disfunções da mulher.
SIGNO : Câncer
DIA : 2ª Feira
PLANETA : Lua
TEMPLO : no Plano Etérico  entre Sacramento e o Monte Shasta, Califórnia, EUA..

- SAMUEL
Está ligado ao reino mineral.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo recebe Impulsos de Ética e de Política
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): tudo o que se relaciona com máquinas; dá coragem e proteção dos perigos, fogo ou da violência. Também para questões e causas  extremamente difíceis.
SIGNOS : Áries e Escorpião  
DIA : 3ª Feira
PLANETA : Marte
TEMPLO : no Plano Etérico sobre St.Louis, Missouri, EUA.

- RAFAEL
Está ligado as Ciências.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo recebe Impulsos de todas as Ciências
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): comunicação, inteligência, estudos e saúde.
SIGNOS : Gêmeos e Virgem 
DIA : 4ª Ferira
PLANETA : Mercúrio
TEMPLO : no Plano Etérico sobre a Guatemala.

- SAQUIEL 
Está ligado a própria Terra.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo, evoca o próprio Deus e recebe impulsos de Literatura e Filosofia
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): ganhos financeiros, prestígio, fama social, esportes e jogos.
SIGNOS : Sagitário e Peixes
DIA : 5ª Feira
PLANETA : Júpiter
TEMPLO : no Plano Etérico sobre Cuba.

- ANAEL
Está ligado a Vênus que é o próprio Reino Angélico.
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo recebe Impulsos  Religiosos e Espirituais.
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): questões de amor, relacionamentos, casamento e tudo o que se relaciona com as artes, beleza e música .
SIGNOS : Touro e Libra
DIA : 6ª Feira (é o dia de maior espiritualidade)
PLANETA : Vênus
TEMPLO : no Plano Etérico sobre as Montanhas Tatra, sul da Crácovia, Polônia.
- CASSIEL
Está ligado a criação do homem, o reino hominal
Evocação Esotérica : a pessoa que evocá-lo, principalmente no sábado, receberá inspirações angelicais, ligadas à Teurgia que é a Magia Divina, a chamada Magia Branca ( para combater a Goécia, a chamada Magia Negra)  
Evocação Exotérica (através de suas Legiões): tudo o que tem a ver com propriedades, imóveis, assuntos cármicos e o destino pessoal e da humanidade.
SIGNOS : Capricórnio e Aquário 
DIA : Sábado (o dia inicial dedicado a Deus, por isso, é um dia importantíssimo)
PLANETA : Saturno
TEMPLO :  no Plano Etérico no sul da Grande Muralha, perto de Lanchow, no norte da China Central.  




DEVAS

Palavra originária do sânscrito que significa: BRILHANTES.
Iluminados do Reino Dévico, conhecidos como Anjos da Natureza. Regem e coordenam os trabalhos dos Elementais nos reinos: mineral, vegetal, animal e hominal.

Produzem e controlam todos os elementos e fenômenos da natureza. É o estágio superior dos Elementais, sendo a sua meta de ascensão evolutiva, compondo o Reino Dévico.

Os Devas coordenam os Elemetais para :
- GNOMOS               : na mineralogia para criar o sólido e o mineral.
- FADAS                   : na agricultura e o reino vegetal.
- ONDINAS               : criar os líquidos e o vegetal.
- SALAMANDRAS   : atuam em todos os processos calóricos naturais para criar o energético e o animal .Atuam em especial nas sementes, transformando o calor sem vida em calor vivo, para que ocorra sua germinação.
- SÍLFOS/SÍLFIDES : trabalhar com todos os elementos gasosos, com o reino hominal e na medicina humana.
O Reino Dévico é composto pelos Devas Individuais e os Devas Maiores. Os Devas Maiores que regem os 4 Elemento são:
- KCHITI                     : elemento terra
- VARUNA                  : elemento água
- AGNI                        : elemento fogo
- PAVUNA ou VAYU  : elemento ar


ELEMENTAIS

Iluminados que habitam os 4 elementos ( terra, água, fogo e ar ) da natureza.
As Quatro Forças Cósmicas do Espirito Santo, que estão sob a égide dos Devas e dos Elohins. Proporcionam condições para que haja vida no mundo manifesto. Os Elementais são:

- ELEMENTAIS DO ELEMENTO TERRA  : Gnomos, Duendes, Elfos, Peris, Goberlinos, Fadas(estágio superior dos elementais da terra).

- ELEMENTAIS DO ELEMENTO ÁGUA    : Ondinas, Ondins, Nereidas, Naiades. Yaras,Mães-D’água, Bebes-D’água, Sereias.

- ELEMENTAIS DO ELEMENTO FOGO    : Salamandras

- ELEMENTAIS DO ELEMENTO AR          : Sílfos e Sílfides

O Ser Elemental é vivo e vive no plano astral. Podem tornar-se perigosos, por serem inconscientes e sem discernimento para distinguir o bem do mal, quando utilizado pelos homens no campo das paixões naturais, como também, para processos de Magia Negra, cuja fortaleza e vigor produzem a limites imprevisíveis.

São seres singulares e misteriosos, multiformes, invisíveis, sempre presentes em todas as atividades da Natureza, além do plano físico. São veículos da Vontade Criadora, potencializadores das forças, leis e processos naturais. Sua existência é ignorada e/ou desacreditada pela maioria das pessoas.

O Reino Elemental não tem e nunca teve ou terá ligação com o Reino Hominal, ou seja, os Elementais não foram e nunca farão parte da humanidade. A única coisa que tem em comum com a humanidade é habitarem o mesmo planeta.

A escala de evolução do Reino Elemental se dá do elemento terra para o elemento fogo; os do elemento água aos Espirito Superiores das nuvens e o conjunto desses 3 elementos para o elemento ar, para o estágio mais adiantado da evolução do Reino Elemental, que são os Sílfos e Sílfides.
O estágio superior dos Sílfos e Sílfides é o Reino Dévico, a meta de ascensão evolutiva dos Elementais, constituído pelos Devas Individuais e os Devas Maiores.

Geralmente são controlados e conduzidos por “Alma Grupo”, Gênios da própria espécie ou Reis Elementais que são: GHOB - elemento terra; NIKSA – elemento água; DJINN – elemento fogo; PARALDA – elemento ar, e todos são controlados e regidos apenas pelo poder mental de Anjos, Devas Seres de Hierarquia, Adeptos e Iniciados.

Os Elementais trabalham e são utilizados nas práticas de espiritismo, umbanda, candomblé, rituais indígenas, quimbanda, quiumbanda e nos processos de magia negra e outras práticas, que são realizadas na natureza ou com sua representação, quando usam pedreiras, trabalham com gnomos no campo, com fadas nas cachoeiras, com ondinas no mar e rios, com salamandras nos ritos de fogo e com sílfos no ar, como também em locais fechados.

Os Elementais nessas práticas são na maioria das vezes os verdadeiros responsáveis pelos fenômenos que ocorrem. Podem dar vida aos KAMA-RUPAS (corpo de desejos, cascões astrais, formas pensamentos ou elementares), manifestando-se através do médium, das forças etéricas e da consciência dos presentes, como se fossem um desencarnado, obsessor ou entidade espiritual.

Como os elementais não tem consciência do que fazem, pois atuam como forças vivas imprimindo vida nos reinos da natureza, executam todos os desejos de quem os invoca, largando sua atividade e ficando a mercê de seus desejos e pensamentos. Podem tanto beneficiar como destruir outros seres, atuando de acordo com os sentimentos e impulsos do seu invocador.
As consequências de ser “dono” de um elemental são terríveis para os curiosos e despreparados.
As consequências cármicas do que os elementais provocam caem dura e imediatamente sobre seu dono que, não conhecendo as Leis que regem o trabalho e a função desses espíritos da natureza, passam a ser comandados e, a pressão psíquica é tanta que acabam no suicídio ou com morte trágica.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário