segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DESPERTAR II - O GIGANTE ACORDOU





POSTURA DO ESPIRITUALISTA PERANTE AS CATÁSTROFES E ACIDENTES COLETIVOS

Nós espiritualistas podemos nos colocar à disposição do Plano Espiritual Superior à noite durante o nosso sono, para doarmos para estes acidentados nossas capacidades energéticas, para auxilia-los na sua recuperação, bem como para seus familiares e amigos.

Se foi carma coletivo, ou tiver a pretensão de julgar que foi merecido pelo que fizeram em outras Vidas, não é de nossa competência. O que nos compete (e se for possível), é auxiliarmos espiritualmente, energeticamente, enviando vibrações saudáveis e, não ficar julgando, elucubrando e, ou, atrapalhando e, saindo também da egrégora negativa projetada pela mídia (TV, rádio, jornal e internet).

Todas as catástrofes coletivas são provocadas pelo ser humano e Deus permite que elas aconteçam para que possamos também tirar lições disso e evoluirmos mais.
Não adianta ficarmos na comoção provocada pela mídia e nem ficarmos alheios/alienados à estas tragédias. Devemos sim ficar atentos à coisas fundamentais e viabilizar os projetos que pretendemos realizar em nossas Vidas, para nossa realização nessa trajetória nesse Planeta.

ESPIRITUALISTAS, ÀS MÁSCARAS CAEM...

Devemos fazer o nosso papel, o nosso propósito de Vida e procurarmos cumprir nossa missão. Não adianta enganar e, principalmente, se enganar pois, quando retornamos ao Plano Espiritual, não seremos vistos pela religião que professávamos, ao Raio ao qual pertencíamos, se éramos dirigentes doutrinários, médiuns, quais os Guias que incorporávamos, ou pelas pseudo-caridades. 

Nesse local, às nossas máscaras cairão, pois somos vistos pelos nossos pensamentos, emoções, sentimentos, atitudes e reações que tivemos ao longo da jornada encarnatória.

O que vale e, é visto, é o nosso caráter. Por isso, dê o seu melhor, o acerto e o erro fazem parte do processo de evolução.

MENSAGEM FINAL

Espero que você esteja buscando sua espiritualidade, guiado por um chamado interior, desenvolvendo a competência de evoluir, sem que o Universo precise lhe lembrar de que você necessita fazer mudanças. É importante saber que todos somos imperfeitos, caso contrário não estaríamos encarnados neste Planeta.

O momento atual do Planeta exige que cada ser, na sua individualidade evolua e faça sua parte, mas, esse trabalho não é simples para a maioria, face o estado de alienação espiritual em que estamos. Essa evolução espiritual deveria ser muito simples, sem mistérios, por ser inerente à nossa natureza.

O Universo em que vivemos é tão contaminado pelos interesses do EGO, materialismo, da sexualidade desequilibrada e de outras inferioridades que até a busca pela espiritualidade acaba se tornando tão complicada, cheia de regras, técnicas, dogmas, determinismos, vaidades e “donos da verdade”.

O pior é que muitas pessoas estão transferindo este trabalho para os outros, achando mestres, gurus, médiuns, dirigentes doutrinários, religiões incríveis, técnicas e rituais infalíveis, submetendo-se e ficando submissos, esquecendo e não percebendo que somos nossos próprios mestres, senhores e líderes de nosso livre arbítrio e destino.

Se você não se mexer, não buscar conhecimento, se autoconhecer e não agir, esse crescimento espiritual não irá acontecer. É importante que todo esse processo ocorra de maneira universalista, com os pés bem fincados no discernimento. Não se engane, não julgue, não se iluda, não questione com a mente, mas, com o coração aberto. O seu filtro é o seu coração, o responsável por dizer o que é bom ou não para você, o que funciona, é o regente desse processo.

Há necessidade de realizar uma mudança de atitude e uma reciclagem de Vida, que requer persistência porque, toda mudança de hábito gera resistências, que vão cedendo à medida que você começar a sentir os benefícios dessa conduta, sentindo mais energia e leveza, se motivando a continuar.

O universalismo é muito importante, senão fica impossível aprofundar qualquer aprendizado pois, quando você acreditar que às coisas acontecem de acordo com uma religião, doutrina ou filosofia, somente tornar-se-á alguém superficial, fascinado e até fanático, acreditando que decifrou e encontrou a verdade absoluta. Cuidado! Acreditar que os fenômenos do Universo obedecem apenas uma regra, caminho ou fórmula, isso é arrogância, e arrogância nos limita!

Existem ilimitados caminhos e, nós não conhecemos quase nada desse universo de possibilidades. Sem determinismos e sem arrogância, podemos aprender um pouco de tudo.

Não “fincar o pé” em uma religião, doutrina ou filosofia para não cometer o grave e destrutivo erro de se tornar fanático e superficial. Mesmo que seja extremamente conhecedor dos ensinamentos que segue, ainda sim, perante a grandiosidade do Universo, se apenas aprofundar-se nessa linha, será superficial. Você pode e deve aprofundar seu conhecimento sobre uma filosofia ou religião mas, se ficar só nesse meio, pode ser um atraso de Vida.

Crie seu próprio Religare, sua própria yoga e sua espiritualidade real como um ganho de consciência que deve ser conquistada com muita superação e esforço, através de sua conduta interna, baseada em quantas filosofias forem necessárias, úteis, que funcionem, orientais, ocidentais, universais.

Aprenda um pouco e tudo, que está aberto a todos, pois tudo se complementa, todo conhecimento é uma parte do Todo, lembrando-se sempre de usar seu filtro interno, seu leme que é o seu coração. Ele possui a programação interior de cada ser portanto, só ele tem a capacidade de dizer o que é melhor para cada um.

Que cada um faça a sua parte, cujos os resultados serão proporcionais às suas escolhas. Não fazer a sua parte e não escolher, é também uma escolha!

Sinceramente, respeitando o momento de cada um, desejo que tenham aprendido algo com este trabalho e, que esses aprendizados possam contribuir para o seu equilíbrio e evolução.

O que acabo de passar para cada um de vocês é com sinceridade e com sentimento e, não apenas informação - é o meu conhecimento e o meu melhor.    

Companheiros de evolução e buscadores da verdade, para complementar e aprofundar este trabalho, recomendo acessarem e estudarem: O Despertar I, bem como todas às publicações anteriores sobre Espiritualidade, Terapia Holística, Metafísica, Linhas Espiritualistas, Mediunidade, Técnicas e Ferramentas que se constituem em um trabalho para o autoconhecimento e autoajuda.

Gratidão profunda a todos vocês!

Fiquem na Paz. Fiquem na Luz.






















OM MANI PADME HUM
 
NAMASTÊ      

Nenhum comentário:

Postar um comentário