segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DESPERTAR II – O GIGANTE ACORDOU



RECICLAGEM DE VIDA

- Somos donos e líderes do nosso destino; somos nós que o fazemos, do contrário, se o deixarmos à deriva, na mão dos outros, será igual a um bêbado sendo levado por um cego. Somos os criadores da nossa própria realidade e responsáveis por tudo que nos acontece, de bom ou ruim.

- Somo s seres multidimensionais, a soma de vários corpos (físico, energético, astral, mental, causal e espiritual), atuando cada um em sua respectiva dimensão.

- Menos misticismo, mais caráter e cultura, através de uma síntese Universalista equilibrada.

- À Vida é curta portanto, quebre regras, dogmas e paradigmas.

- Há duas maneiras de ser enganado: uma é acreditar no que não é verdade; outra, é se recusar a acreditar no que é verdade. Nem tudo o que você vê é, nem tudo o que é você vê.

- Se você deseja ser um genuíno buscador da verdade, é necessário que, pelo menos uma vez na Vida, duvide, tanto quanto possível, de todas às coisas.

- O verdadeiro valor de uma pessoa é determinado principalmente pela medida com que atinge a libertação de si própria.

- Analise sua Vida de forma mais ampla e holística, observando seu propósito nesta Vida, seus papéis como filho (a), esposo (a), Pai (Mãe), funcionário, chefe, autônomo, empreendedor, irmão (irmã), professor (professora), e qual a sua responsabilidade na evolução pessoal e coletiva perante os acontecimentos, relacionamentos e das situações adversas.

- Nada acontece por acaso, tudo tem uma causa, sendo assim, abra sua percepção e intuição para perceber os sinais que à Vida mostra.

- O comodismo é destrutivo porque, o Universo é dinâmico e a Evolução é constante, o fluxo natural e precisamos acompanha-lo. A estagnação gera uma força contrária a esse fluxo, podendo provocar conflitos, tristezas, fracassos e somatizando doenças. Acorde, aja, não pare de buscar e estudar!

- Viva uma Vida material conscientizando-se da Vida espiritual, lembrando que somos um espírito tendo uma experiência física e material.

- Precisamos povoar nossas ideias com vibrações da melhor qualidade, o que jamais conseguiremos com noticiários, jornais, internet, programação de TV, publicando o tempo todo tanta discórdia, dor, apelações, fantasias, enganações e ilusões.

- Não conseguiremos jamais sintonizar nossas ideias nos mais elevados padrões energéticos ouvindo músicas densas, apelativas e com sentido moral totalmente deturpados.

- É importante darmos muito mais foco para a competição interior, de querer ser uma pessoa melhor a cada dia, do que ser melhor do que o outro nas “normais” competições e batalhas do nosso dia a dia. Essa deve ser à única e real competição a disputarmos e, principalmente, sairmos vencedores.

- Não ficar preso, nas ilusões do EGO, acreditando que sua existência está basicamente fundamentada no plano físico, no seu corpo, na sua aparência, nos seus bens, nas compulsões desequilibradas em todos os sentidos, afundando-se assim, nas armadilhas da nossa Sociedade.

- O mal de todos nós é que preferirmos ser arruinados pelo elogio do que ser salvos pela crítica. É o jogo da polaridade, tudo tem os dois lados. O elogio pode ser negativo e nos iludir. A crítica pode ser positiva e nos alertar/acordar.

RECICLAGEM DA ESPIRITUALIDADE

Não buscar se espiritualizar utilizando-se de meios totalmente complexos e fanatizados porque, à Espiritualidade está no simples, leve e natural. É tanta a complexidade da nossa mente, que até na hora de buscar a Deus, percorremos os caminhos mais difíceis e tortuosos, procuramos em tantos lugares sem percebermos que tudo está dentro de nós.

Buscar a espiritualidade é buscar a verdade, é evoluir e, para tanto, é necessário dedicação, estudo, empenho e curiosidade.

Portanto, o quê é Espiritualidade? Você está disposto à quebrar dogmas, paradigmas e conceitos antigos impostos e que nesta Nova Era já não servem mais? Então, vejamos o que é Espiritualidade:

- Não está vinculada a nenhuma doutrina ou religião. Não é o local que você frequenta “lá fora”.  É o que você é. Você pode ser Ateu e ter espiritualidade. É um estado de consciência e de espírito, e este estado é uma energia que carrega as suas emoções, pensamentos, sentimentos originando suas atitudes e reações.

- É o caráter da pessoa, é a maneira como se comporta na Vida com ética, com respeito por si e para com os outros, respeitando seus próprios limites e espaço e os dos outros. É estar em sintonia com seus valores conscienciais e seu propósito de Vida (sua missão), honrando sua jornada com atitudes sensatas e firmeza de caráter.

- Não está ligada à mediunidade (esclarecendo que mediunidade não pertence a nenhuma religião, e a nenhum tipo de paranormalidade).

- Não é só ficar “rezando e meditando”; é superar e vencer os medos, é saber que tudo aquilo que acontece – de bom ou de ruim em sua Vida, é fruto de suas escolhas e, devido a isso, não “ser vítima” ou sentir-se injustiçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário